Ilhabela, vista do Saco da Capela

Ilhabela

O nome Ilhabela, pertence ao arquipélago, mas por costume chamamos a principal ilha ( Ilha de São Sebastião ) de Ilhabela e habitualmente as pessoas escrevem Ilha Bela, no entanto o certo é tudo junto.

Textos à parte, esta maravilhosa ilha tem por volta de 85% da Mata Atlântica preservada e uma pequena faixa de praias, resultando num cenário completamente diferente do oferecido na maior parte do litoral brasileiro.

Como característica principal, suas praias são sempre pequenas e cada uma tem suas peculiaridades, mas todas são muito bonitas.

Uma das praias mais conhecidas e badaladas no momento é a praia do Curral, ao sul de Ilhabela e também a praia Grande. Ao norte temos a Praia da Garapocaia, conhecida como a Pedra do Sino, e a Praia da Siriúba onde fica a Caravela Pousada & Villas. Próximo ao centro temos o Saco da Capela e a Praia do Perequê - onde ocorrem grande parte dos eventos realizados na ilha.

Além das praias temos também muitas cachoeiras, sendo as mais conhecidas a Cachoeira do Gato, da Laje, dos Três Tombos e a Cachoeira da Toca (próxima a pousada).

Saiba Mais...